terça-feira, 7 de junho de 2011

VITÓRIA HISTÓRICA DO PSD EM MIRANDA

Caras Amigas e Caros Amigos.
O PSD ganhou as eleições legislativas no concelho de Miranda do Corvo. Ganhou em todas as freguesias excepto Lamas, onde perdeu apenas por 26 votos.
Trata-se duma vitória histórica do PSD e duma derrota também histórica do PS.
Recordo que o PSD só tinha ganho eleições legislativas em Miranda na AD de Sá Carneiro e na onda laranja da segunda maioria de Cavaco. 
Foi a terceira vitória do PSD em eleições legislativas em Miranda, na história da nossa democracia.
Nos últimos anos Miranda tem sido o concelho do Distrito onde o partido socialista tem conseguido os melhores resultados em legislativas. Tem mesmo sido considerado um dos concelhos do país com uma matriz sociológica mais socialistas.
Nas legislativas de 2009 o PS ganhou com uma margem de 16% dos votos relativamente ao PSD. Nas legislativas de domingo o PSD ganhou com uma margem de 4.5% relativamente ao PS.
Assistimos agora a uma grande vitória do PSD que ganhou 20,5% dos votos ao PS, se compararmos o resultado de domingo com o de 2009.
Os mirandenses sempre souberam demonstrar que são cidadãos informados e civicamente responsáveis, que sabem utilizar o seu voto de uma forma inteligente e criteriosa, não se deixando arregimentar pelos fanáticos da "partidarite".
Importa recordar que passado um mês das eleições legislativas de 2009, ganhas por larga maioria pelo PS, as eleições para a câmara municipal foram ganhas com maioria pela Dr.ª Fátima Ramos e pelo PSD. 
Nessas mesmas eleições os mirandenses deram a vitória na câmara municipal à Dr.ª Fátima Ramos e na junta de freguesia de Semide ao Sr. Arménio Carvalho Luis, ambos do PSD mas deram a vitória na assembleia municipal e nas restantes juntas de freguesia aos candidatos do PS, numa manifestação de elevada cultura cívica e democrática.
Esta determinação democrática dos mirandenses, bem digna da memória de José Falcão, é uma grande riqueza cívica e intelectual  do nosso concelho que a todos muito nos honra.
Esta elevação cívica dos mirandenses não os podia deixar indiferentes à desgovernação socialista que, nos últimos anos, afundou o nosso país e que está bem ilustrada na atitude irresponsável e criminosa de mandar destruir o Ramal da Lousã e depois mandar suspender as obras de reconstrução do mesmo, defendendo o  alcatroamento do canal para colocar autocarros a fazer o transporte dos passageiros.
Também a forma como decorreu esta campanha em Miranda foi determinante para o resultado eleitoral.
Lamentavelmente alguns dirigentes socialistas do nosso concelho, com manifesto deficit de cultura cívica e democrática e alimentados por ódios pessoais de estimação, optaram por transformar a última semana desta campanha eleitoral num triste espectáculo de maledicência, de falta de verdade e de calúnia.
Estou certo que os resultados eleitorais de domingo não deixam de reflectir também o desagrado dos mirandenses por este tipo de campanha soez e de baixo-nível.
A Política é uma missão nobre que deve ser usada para a defesa de ideais.
O exercício da Política deve ter como objectivo melhorar a qualidade de vida das pessoas e a sua felicidade.
Em Política discutem-se ideias e projectos. Pena que alguns não consigam entender isto, talvez precisamente pela sua falta de ideias e de projectos.
Quando não têm ideias nem projectos alguns medíocres servem-se da politica para alimentarem a mesquinhez, a inveja e os ódios pessoais.
É pena que desperdicem assim energia sem construírem nada.
Revelam mesquinhez e atrofiam-se na sua incompetência.
Os mirandenses mais uma vez mostraram que sabem separar o trigo do joio.
Os mirandenses tinham preferido que estes dirigentes socialistas, em vez de esgotarem as suas energias na maledicência, se tivessem empenhado em mostrarem ao governo socialista o erro que tinha sido cometido com o Ramal da Lousã destruído, com o Mosteiro de Semide deixado ao abandono sem obras, ou com a falta de médicos e meios no centro de saúde de Miranda e na extensão de saúde de Semide, onde milhares de utentes foram deixados ao abandono, sem médico de família.
Agora importa que saibamos elevar o interesse de Portugal e dos portugueses bem alto e que saibamos todos arregaçar as mangas e fazer o nosso melhor pelo futuro de Portugal.
Bem-hajam por mais esta prova de confiança.

Carlos Ferreira
Presidente da Comissão Politica Concelhia de Miranda do Corvo

Sem comentários:

Enviar um comentário