terça-feira, 7 de junho de 2011

PEDRO PASSOS COELHO; PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL


Caras Amigas e Caros Amigos,



Quero agradecer a todos a forma, clara e inequívoca, como expressaram a vossa vontade de mudança e a confiança que depositaram em mim e no PSD.
Ontem, o País manifestou, não uma vontade de ficar a olhar para trás ou de ajustar contas com o passado, mas sim uma vontade inequívoca de abrir uma janela de esperança e confiança para o futuro.
Conhecemos as dificuldades que enfrentamos e os anos que nos esperam vão exigir muita coragem. Não hesitaremos, mas teremos a paciência de quem sabe que os resultados não aparecerão em dois dias. No entanto, quero garantir a todos os portugueses que, sem mascarar a realidade, todos os sacrifícios que tivermos de fazer vão, de uma vez por todas, valer a pena!
Manifesto, sem qualquer triunfalismo, a minha satisfação com o resultado eleitoral. Pretendo governar para todos os portugueses e não apenas para aqueles que nos apoiaram ou que votaram em nós. Acredito que ontem quem ganhou foi Portugal.
Acredito nos portugueses e confio na sua extraordinária capacidade para se transcenderem a si próprios para vencerem o momento de grande dificuldade em que nos encontramos. Porque confio nos portugueses, sei que vamos ser bem-sucedidos. Tenho esperança e confiança em como vamos voltar a ter orgulho no nosso Portugal e em como vamos restabelecer a confiança nos mercados e nos portugueses.
Conto com todos para transformar este desafio numa grande oportunidade, substituir os tempos sombrios pela esperança de podermos vir a ter dias mais felizes, que iremos celebrar em conjunto.
Conto, por isso, com todos os portugueses para esta jornada decisiva que agora se inicia.
A todos os que se empenharam nesta campanha eleitoral, que foi extremamente mobilizadora, quero dizer que sem vós não teria obtido este resultado. Obrigado também a todos os independentes e anónimos que deixaram as suas mensagens de estímulo aqui no facebook. Quero dedicar esta vitória a todos, mas sobretudo aos mais jovens. Eles serão, seguramente, uma força imparável para que esta mudança possa crescer todos os dias e para que Portugal possa conhecer um desenvolvimento e um progresso a que todos os portugueses têm direito.
Conto com todos!


Um abraço do
Pedro Passos Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário